O que é prova social?

O que é prova social?

Freqüentemente, em situações em que não temos certeza do que fazer, pensamos que as pessoas ao nosso redor (especialistas, celebridades, amigos etc.) têm mais conhecimento sobre o que está acontecendo e o que deve ser feito.

1-Achamos que tudo o que os especialistas usam é ótimo porque eles provavelmente têm mais conhecimento do que nós em sua área de especialização.

2- Compramos produtos endossados ​​por celebridades porque queremos nos parecer com elas .

3-Confiamos nas avaliações dos usuários porque eles experimentaram o produto ou serviço, ao contrário de nós.

Tipos de prova social

1- Especialista: a prova social especializada é quando um especialista em seu setor recomenda seus produtos ou serviços ou está associado à sua marca.

2- Celebridade: a prova social de celebridades é quando uma celebridade utiliza e recomenda seus produtos.

3- Usuário: A prova social do usuário é quando seus usuários atuais recomendam seus produtos e serviços com base em suas experiências com sua marca.

4- A sabedoria da multidão: este tipo de prova social ocorre quando um grande grupo de pessoas está falando da sua marca.

5- A sabedoria de seus amigos: este tipo de prova social ocorre quando as pessoas veem seus amigos aprovarem seu produto.

5 maneiras fáceis de usar provas sociais em seu marketing

1- Colabore com especialistas para um evento de mídia social

Você pode convidar especialistas como convidados para seus eventos de mídia social, como bate – papos no Twitter ou discussões de vídeo ao vivo no Facebook . Essas colaborações podem permitir que você aproveite a influência positiva dos especialistas e dar ao seu público da mídia social a oportunidade de ouvir e aprender com os especialistas do setor.

2- Mostre apreço pelas menções

De vez em quando, você pode receber uma boa menção da imprensa, de uma grande marca ou de um influenciador em seu setor. Esta é uma ótima forma de prova social especializada.

3- Compartilhe marcos

Outra maneira rápida de criar prova social é mostrar gratidão pelos marcos do usuário ou seguidor. Alcançar marcos é uma ocasião divertida para comemorar e um ótimo momento para agradecer às pessoas que o ajudaram a alcançá-lo.

Aqui estão alguns dos marcos que você pode comemorar com seu público:

  • Alcançando X usuários
  • Alcançando X clientes
  • Alcançar X downloads de seu aplicativo
  • Alcançando X seguidores em seu perfil de mídia social
  • Aniversários

4- Experimente o marketing de (micro) influenciador

O marketing de influência pode ser uma forma econômica de obter prova social de celebridades.

Isso geralmente é mais comum no Instagram . As marcas patrocinam microinfluenciadores – pessoas com forte influência na mídia social em uma área de nicho e que não são celebridades – para postar sobre seus produtos.

Por causa de sua influência na mídia social, essas pessoas são frequentemente consideradas celebridades dentro da área de nicho. Quando outras pessoas os veem com um determinado produto, eles transferem os atributos positivos que veem nessas “celebridades” para o produto.

5 – Mencione o tamanho da sua base de clientes em sua biografia

Se você tem uma grande base de clientes, pode mencionar o tamanho de sua base de clientes em sua biografia de perfil. É um grande exemplo da prova social da sabedoria da multidão. Quando as pessoas virem que muitos outros estão usando seu produto, provavelmente terão uma primeira impressão positiva de seu produto.

6- Compartilhe o amor dos clientes por seu produto

Receber mensagens de seus clientes nas redes sociais pode ser uma das melhores coisas em ser um gerente de mídia social!

Uma maneira divertida de gerar prova social do usuário é compartilhar essas mensagens em seu perfil, mostrando aos outros o amor que seus usuários têm por seu produto.

Quais dessas idéias você vai começar a utilizar?

A Prova social é uma ferramenta de marketing muito poderosa. Se você ainda não a utiliza em sua estratégia, comece agora mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *