O que é marketing de influencer?

O que é marketing de influencer?

O marketing de influencer é uma forma de colaboração. Uma empresa colabora com uma pessoa influente para promover algo. Pode ser um produto, serviço ou campanha.

No mundo digital de hoje, os criadores de conteúdo com públicos de nicho muitas vezes podem oferecer mais valor às marcas do que grandes celebridades de televisão. Essas pessoas têm grupos de seguidores dedicados e engajados nas redes sociais. Eles são conhecidos simplesmente como “influencers”.

O que é um “influencer”?

Um influencier é alguém que pode influenciar os outros, simples assim.

Um influencer de mídia social é alguém que exerce essa influência por meio da mídia social. A forma de influência pode variar e não existem dois influenciadores iguais.

O influencer certo pode atingir seu público-alvo, construir confiança e gerar engajamento. Eles criam conteúdo original e envolvente. Eles não farão questão de seguir um modelo de estilo de publicidade fornecido pela sua marca.

Portanto, é fundamental trabalhar apenas com influenciadores de mídia social cuja visão esteja alinhada com a sua.

Instagram é a plataforma de escolha para influenciadores sociais. 89% dos profissionais de marketing o identificam como um dos canais mais importantes para o marketing de influenciadores.

Mas não ignore as outras plataformas. Quase um quarto dos usuários diários do Facebook e Youtube fazem compras com base na recomendação de um blogueiro ou influenciador.

Utilizar alguem que já tenha um público fiel para divulgar seu produto e/ou marca pode gerar muitos resultados. Porém, realizar uma campanha de marketing de influencer eficaz, você precisa trabalhar com os influenciadores certos.

O influencier correto é aquele que seu público alvo admira e representaria bem o seu produto e marca. Se você tem um pequeno negócio, o influencer correto é aquele que é bastante conhecido em sua cidade, se você tem uma marca de projeção nacional, seu influencer também precisará ter essa visibilidade.

E aí, consegue pensar em alguém que seria um bom embaixador da sua marca?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *