3 Hábitos Para Nunca Faltar Idéias De Conteúdo

3 Hábitos Para Nunca Faltar Idéias De Conteúdo

Um dos desafios que você enfrenta como profissional de marketing de conteúdo é criar conteúdos novos de forma contínua. Você provavelmente não pode se dar ao luxo de escrever qualquer coisa. Você é um profissional de marketing de conteúdo e precisa produzir conteúdo que seu público (e clientes) pesquisem e apreciem. Você tem que ser disciplinado em seu conteúdo, pois você só pode permanecer dentro de uma determinada gama de tópicos.

Felizmente, você não precisa ficar parado olhando para um cursor de texto piscando, esperando que um grande tópico nos atinja por mágica. Existem muitas dicas que você pode usar para ajudá-lo a ter ideias sobre o conteúdo a ser criado. Separei as 3 que considero mais úteis.

1- Consuma informações sobre seu nicho

Mark Twain disse uma vez: “Não existem ideias novas”. Nós apenas pegamos um caleidoscópio de informações, misturamos e reunimos de uma nova maneira.

Quanto mais entradas você tiver para colocar em seu caleidoscópio, mais coloridas suas ideias ficarão quando surgirem do outro lado da linha.

Seja uma esponja de informações. Assine blogs , ouça podcasts, leia livros e observe a concorrência.

Se você estiver atualizado sobre o que está falando, nunca vão te faltar idéias. E sim, escreva sobre o que todo mundo está escrevendo.

2- Aproveite as ferramentas gratuitas

Como ter ideias de conteúdo é um problema muito comum, muitos marqueteiros corajosos vieram antes de nós e desenvolveram ferramentas para tornar sua vida um pouco mais fácil.

Aqui estão algumas ferramentas de criação de conteúdo que podem ser especialmente úteis:

  • Ferramentas gratuitas do Google (Trends, Suggest, Keyword Planner)
  • Keywordtool.io
  • Geradores de tópicos (responder ao público, SEMrush, BuzzSumo)
  • Hubspot’s Blog Ideas Generator
  • Gerador de Título de Portent

3- Construa um Repositório de Suas Idéias

Você nem sempre pode controlar quando será atingido por aquele raio de criatividade. Encontre uma maneira de registrar suas ideias à medida que chegam até você, para que, quando precisar de uma fonte de inspiração, você tenha um repositório para onde voltar.

Andar com uma caneta e um caderno não é necessário. O seu celular hoje possui boas ferramentas para anotação, certifique-se de que elas estão bem vizíveis logo na tela inicial. Assim nenhuma idéia boa irá escapar.

Todas as pessoas que criam conteúdo ficam sem criatividade de vez em quando, mas se você mantiver esses três hábitos tenho certeza que raramente isso acontecerá com você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *